avião

sábado, 24 de setembro de 2011



ATIVIDADE  3.1


Os desafios da linguagem do secúlo XXI, para aprendizagem  na Escola
Os desafios da linguagem no século XXI, para o professor, será um grande desafio, pois exigirá que ele acompanhe essa nova linguagem, que utiliza-se de tecnologias onde a imagem é o alvo favorito das crianças e que o seu relacionamento com a mesma é fascinante e promove aprendizagem de forma espontânea. Para isso, é necessário que o professor mude sua postura tradicional de dar aula e passe interagir com as novas tecnologias procurando fazer com que suas aluas sejam mais atrativas.
A criança hoje no seculo XXI se envolve de forma mas prazerosa e significativa com a linguagem que oferece os computadores, Internet, celulares, mp3 e outros, que são ferramentas tecnológicas que vem acompanhadas de imagens, textos, som fazendo com que os alunos sintam muito mais prazer em aprender em outros lugares do que na escola, que insiste em promover as aulas expositivas, com atividades textuais longas, textos fora da realidade que vivem. Levando o aluno a participar de uma prática pedagógica que não condiz com mundo atual que eles vivenciam. Com isso, passam a fazerem as atividades não porque gostam, mas para cumprir o que se pede. Isso torna-se um grande problema. Porque quando fazemos algo somente por obrigação sem que haja prazer certamente não haverá aprendizagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário