avião

sábado, 24 de setembro de 2011


ATIVIDADE 3.1

 

Contextualizando a Mudança da Teoria á Prática


Desenvolvo uma prática dialógica com os alunos? Ouço suas idéias, dúvidas, curiosidades?


Quando o professor consegue a confiança do seu aluno, estabelece um canal de diálogo entre professor e aluno. Com esse canal aberto o professor poderá contar com as sugestões de seus alunos e terá a oportunidade de ajudá-los a tirar todas as suas dúvidas possíveis. Mesmo porque é a curiosidade deles que dá sentido e continuidade a nossa aula, sem essa curiosidade pode ter certeza que não atingiremos nossas metas. Quanto suas dúvidas, são elas que medem o grau de sucesso de nosso trabalho e nos faz repensar nossas praticas para continuarmos tendo sucesso.

Quais são as estratégias que utilizo e/ou considero que podem ser úteis para estabelecer um ambiente de livre expressão que favoreça o diálogo? De que forma as tecnologias podem auxiliar nisso?

   As tecnologias são ferramentas pedagógicas enriquecedoras onde o professor desenvolve competências e habilidades para trabalhar com os recursos e explorá-los adequadamente. Atuando na conquista do aluno pelo ato de aprender, tornando nossas aulas mais interessantes e motivadoras a eles, Devemos também além de aproveitar o conhecimento que os alunos já tem, aproveitar também o conhecimento que conseguimos passar a eles, pois o que já aprendeu pode ajudar quem não sabe, fazendo com que eles se ajudem mutuamente.
Utilizo estratégias de ensino, com uso de tecnologias que podem criar um ambiente de livre expressão:
_ Relatos de fatos e/ou acontecimentos diários;
_ Hora da história, fábulas, piadas, charadas etc;
_ Assistir e relatar filmes;

Nenhum comentário:

Postar um comentário