Plano de aula
semanal/Projeto Conhecendo o meu corpinho
Aprendendo sobre o meu corpinho
Planejamento semanal para o Maternal 2
Objetivos: Criar condições para que a criança identifique as partes que compõem o corpo (partes básicas, cabeça, braços, pernas, pés, olhos, boca...),tome consciência de si mesma, de seus semelhantes e do ambiente que a cerca...
2ª feira: Ler o livro” A Criação do Mundo”.
Planejamento semanal para o Maternal 2
Objetivos: Criar condições para que a criança identifique as partes que compõem o corpo (partes básicas, cabeça, braços, pernas, pés, olhos, boca...),tome consciência de si mesma, de seus semelhantes e do ambiente que a cerca...
2ª feira: Ler o livro” A Criação do Mundo”.
- Lembrar
que Deus criou todas as coisas... o céu, a terra, as plantinhas,os animais e
cada um de nós. Por esse motivo devemos amar uns aos outros, cuidar com carinho
do nosso corpo e não devemos machucar nossos coleguinhas.
Vamos conhecer melhor o nosso corpinho?
- Cantar música da xuxa: cabeça ombro joelho e pé.
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos, ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé.
- Fazer o contorno do corpinho de um aluno,colocar as etiquetas nomeando as partes do corpo.
Em seguida afixar na sala de aula.
Vamos conhecer melhor o nosso corpinho?
- Cantar música da xuxa: cabeça ombro joelho e pé.
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos, ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé.
- Fazer o contorno do corpinho de um aluno,colocar as etiquetas nomeando as partes do corpo.
Em seguida afixar na sala de aula.
3ªfeira:cantar: Boneca de Lata da cantora Eliana
Minha boneca de lata bateu a cabeça no chão...
levou quase uma hora pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, pra ficar boa...
Minha boneca de lata bateu o ombro no chão...
Levou mais de duas horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali,
Desamassa aqui, desamassa ali pra ficar boa...
Minha boneca de lata bateu o outro ombro no chão...
levou mais de três horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali pra ficar boa...
* Cantar dramatizando e apontando as partes do corpo mencionadas na música.
* Observar o corpinho dos coleguinhas
* Na frente do espelho observar o próprio corpinho
* Nomear as partes do corpo( boca,olhos, nariz, mãos, pés....)
* Conversar sobre as semelhanças e diferenças
Ninguém é igual a ninguém....cada ser é único.
4ª feira: Cantar o Homenzinho Torto(Aline Barros)
Havia um homenzinho torto
Morava numa casa torta
Andava num caminho torto
Sua vida era torta
Um dia o homenzinho torto
A Bíblia encontrou
E tudo que era torto
Jesus endireitou
Corpo e movimento:
• Acompanhar a música fazendo coreografias
• Fazer esculturas com massinhas( o homenzinho torto)
5ª feira: Boneco articulado
Minha boneca de lata bateu a cabeça no chão...
levou quase uma hora pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, pra ficar boa...
Minha boneca de lata bateu o ombro no chão...
Levou mais de duas horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali,
Desamassa aqui, desamassa ali pra ficar boa...
Minha boneca de lata bateu o outro ombro no chão...
levou mais de três horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali pra ficar boa...
* Cantar dramatizando e apontando as partes do corpo mencionadas na música.
* Observar o corpinho dos coleguinhas
* Na frente do espelho observar o próprio corpinho
* Nomear as partes do corpo( boca,olhos, nariz, mãos, pés....)
* Conversar sobre as semelhanças e diferenças
Ninguém é igual a ninguém....cada ser é único.
4ª feira: Cantar o Homenzinho Torto(Aline Barros)
Havia um homenzinho torto
Morava numa casa torta
Andava num caminho torto
Sua vida era torta
Um dia o homenzinho torto
A Bíblia encontrou
E tudo que era torto
Jesus endireitou
Corpo e movimento:
• Acompanhar a música fazendo coreografias
• Fazer esculturas com massinhas( o homenzinho torto)
5ª feira: Boneco articulado
Deixar os alunos
manusearem o boneco articulado (cabeça,braços,pernas...)
Quebra cabeça
Quebra cabeça
Cantar:
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos, ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé.
6ªfeira: corpo e movimento/expressão corporal
- No pátio trabalhar todas as músicas utilizadas no decorrer da semana.
• Cabeça,ombro ,joelho e pé...
• Boneca de lata
• Homenzinho Torto
Avaliação: a avaliação será através da observação e registro feito pela professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário