avião

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PROJETO   LEITURA E ESCRITA 

Visando estimular o interesse pela leitura, os alunos da Unidade VIII  Antônio M. de Assunção , juntamente com seus professoras e demais funcionários , confeccionaram a SACOLA DE LEITURA, que além de proporcionar o manuseio de livros de diferentes fontes literárias busca ainda fortalecer o vínculo desses momentos em família. 

Objetivos:

• Incentivar o gosto pela leitura, 

• Conhecer histórias variadas, 
• Ampliar o vocabulário,
• Reunir a família, possibilitando assim o diálogo, a troca, a interação e a união entre seus membros, 
• Despertar ainda mais a imaginação, a curiosidade, a comunicação e a autoestima das crianças.


          A criança adora histórias de reis, rainhas, príncipes, princesas, bruxas, animais falantes, sapatos viajantes;  pois tudo isso faz parte do seu mundo imaginário, de sua fantasia. Tudo isso se torna ainda mais prazeroso quando ouvidas em família.
         Atraves  dos livros da sala de leitura   os alunos(as) levam para casa uma sacola contendo um livro de história e um caderno de registro para que a criança realize sua leitura em casa junto a família, onde terão que registrar a sua opinião sobre a história lida usando escrita, desenho, colagem ou o que a imaginação mandar. Promovemos assim o contato com os livros, conhecendo vários autores e ilustradores, despertando na criança o hábito da leitura.
Depois, cada aluno(a) apresentará sua leitura ou interpretação aos colegas. Na apresentação em sala, o aluno (a) também, poderá apenas responder as perguntas feitas pelos colegas ou pelo(a)  professor(a) sobre o livro, ou deixar por conta da imaginação do aluno .
Acreditamos  que a leitura realizada em parceria com a família estreita os laços afetivos da criança com o objeto livro








Nenhum comentário:

Postar um comentário